Engajamento dos colaboradores nas redes sociais: confira as melhores dicas!
Os seus colaboradores podem ser grandes parceiros para a divulgação do seu negócio. Eles são, de uma certa maneira, a voz da sua empresa fora do ambiente de trabalho e possuem um poder incrível de propagar uma imagem positiva por onde passam e também no mundo digital.
Isso porque todos nós estamos cada vez mais conectados e sabemos que as redes sociais, possuem hoje, uma grande influência na tomada da decisão de compra ou aquisição de um serviço para os consumidores.
Elas se tornaram um canal para compartilhar informação profissional, funcionando como uma vitrine do seu trabalho com um alcance sem limites. Dessa forma, incentivar a participação da sua equipe nas redes sociais da empresa é fundamental.
Mas isso precisa acontecer de maneira voluntária, através de incentivos internos que fazem com que o colaborador vista realmente a camisa da empresa e com a construção de conteúdos relevantes e compartilháveis.
E para tornar isso possível existem algumas técnicas que podem ser aplicadas. A seguir, compartilhamos algumas dicas para ajudar neste processo.
Veja 3 dicas para que eles participem ativamente nas suas redes sociais:
1 – Conscientize a equipe sobre a importância da sua participação:
O que acontece na grande maioria das empresas é que a maioria dos colaboradores não interagem com os conteúdos e publicações compartilhados nas redes sociais das empresas.
Isso acontece por inúmeros motivos, mas o principal deles é não enxergar a relevância, necessidade e resultados positivos que essa prática pode trazer para funcionários e organização.
Mostre para a equipe a importância da participação de todos nas redes sociais e os reais ganhos que ação traz, como publicidade, mais clientes e, consequentemente, mais vendas;
2 – Crie grupos internos de divulgação das publicações e ações realizadas nas redes da empresa:
Às vezes, seu colaborador até quer ser participativo nas ações e publicações nas redes sociais da empresa, mas acaba não fazendo por falta de informação e saber o que está sendo compartilhado.
Uma excelente alternativa para driblar esse ruído é criar grupos internos de divulgação para que todos possam ser avisados de todos os passos da empresa nas redes sociais. Isso pode ser feito através da intranet, e-mail, whatsapp, entre outras ferramentas utilizadas pela organização.
Isso facilita a visualização dos funcionários e incentiva a participação;
3 – Crie conteúdos relevantes:
Essa estratégia desperta o engajamento voluntário, não só da sua equipe, mas também de potenciais clientes e seguidores. Com a concorrência cada vez mais intensa nas redes sociais, criar conteúdos criativos, compartilháveis e com informações relevantes aumenta significativamente as chances de interação.
Dica extra: Envolva seus colaboradores na produção de conteúdos específicos das redes sociais da sua empresa:
As pessoas adoram se sentir parte de um projeto e ação, crie campanhas que envolvam seus funcionários, onde eles possam contribuir ativamente na construção de um conteúdo relevante.
Alguns exemplos: Campanhas de aniversários com fotos e depoimentos dos aniversariantes do dia, compartilhamento da sua rotina profissional, ações de Dia dos Pais, Dia das Mães, etc,
Ao se ver na rede social da empresa, além de interagir, esse colaborador irá compartilhar em sua própria rede social, com família e amigos, aumentando ainda mais as visualizações e engajamento.
As redes sociais são excelentes ferramentas para alavancar o seu negócio e criar uma comunidade participativa. Aposte nesta ideia!
Por Atracto
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