Você já ouviu falar em Consultoria em plano de saúde empresarial? É um termo que vem ganhando espaço quando falamos em contratação de planos de saúde, sejam eles individuais, familiares ou empresariais. O fato é que utilizar o serviço que ela oferece fará toda a diferença no momento da tomada de decisão. E é exatamente sobre esses aspectos que trataremos nesse artigo.
Quando estamos buscando um prestador de serviço na área da saúde os cuidados precisam ser redobrados, afinal, estamos tratando do bem mais precioso que possuímos: a nossa saúde e a saúde das pessoas que amamos. Não dá pra tomar decisões precipitadas, baseadas no impulso. É preciso estar bem consciente de todos os processos.
E é para isso que estamos aqui. Para desvendar “os mistérios” que envolvem esse universo, por vezes desconhecido e subestimado. Quando falamos de qualidade de vida e bem-estar não podemos tratar de forma leviana e sem importância como se fosse apenas mais um item de consumo. Trata-se de uma aquisição que fará toda a diferença em um momento de fragilidade.
ENTENDENDO O QUE UMA CONSULTORIA EM PLANO DE SAÚDE EMPRESARIA FAZ
Muito provavelmente a expressão corretora de seguros você já conhece, então podemos dizer que a consultoria, agrega os serviços já oferecidos por uma corretora com um atendimento especializado e com foco total nas suas particularidades (do cliente).
Quando falamos em um consultoria, tratamos de uma prestação de serviço ampla que visa, em primeiro lugar, estudar e entender quais são as suas reais necessidades no momento de optar por uma operadora.
É um processo totalmente próximo a você, feito a quatro mãos. Existe um profissional (consultor) disponível para sentar e ter uma longa conversa com o objetivo de entender o seu perfil, assim como o de sua família e/ou funcionários para, a partir daí, baseado em todo o seu conhecimento no ramo, lhe apresentar as melhores opções que casam com o que você busca, inclusive em relação ao valor disponível para o investimento.
DICA DE OURO
Os profissionais realmente qualificados para atuar no ramo de seguros e planos de saúde passam por uma formação específica e recebem um certificado autorizando a prática de atendimento concedida pela Superintendência de Seguros privados (Susep). Para se ter uma ideia da seriedade do processo, antes de receber a certificação, eles passam por uma prova específica para testar os conhecimentos adquiridos.
Isso gera muito mais credibilidade e segurança, pois significa que se trata de consultores especializados e detentores da expertise necessária para falar e explicar sobre os mínimos detalhes de um contrato elaborado pelo prestador como por exemplo:
- Coberturas;
- Abrangência;
- Carência;
- Internações;
- Sinistros;
- Questões burocráticas;
- Procedimentos necessários para a contratação
- Entre outros.
Porque não basta escolher um plano compatível com o seu perfil, é preciso conhecer todas as suas particularidades a fundo e sabemos que se trata de um assunto muito complexo e cheio de pormenores.
O PAPEL DO CORRETOR
A Biblioteca Virtual em Saúde, vinculada ao Ministério da Saúde, divulgou um documento que contém uma ótima definição sobre o papel do corretor no mercado:
“São denominados corretores as pessoas que se interpõem entre duas ou mais pessoas, físicas ou jurídicas, para a realização de transações comerciais. Caracterizam-se, assim, os corretores pelos atos de intermediação praticados para a realização de uma operação comercial, finda a qual cessa a sua atuação. São eles, portanto, mediadores, promovendo a realização de contratos e auferindo do seu trabalho, um pagamento chamado corretagem. Algumas operações de venda só podem ser realizadas por intermédio de corretores, sendo, por lei, privativas de suas funções.”
Vale lembrar que os consultores também são corretores. O que os diferencia é que ao se tornar também consultor de saúde, o profissional oferece um serviço agregado de estudo e proximidade, como comentamos anteriormente.
VANTAGENS DE ESCOLHER UMA CONSULTORIA EM PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL
SUPORTE DO INÍCIO AO FIM DO PROCESSO
Se tem uma vantagem muito importante ao optar por uma consultoria em plano de saúde empresarial, é essa destacada acima. Imagina só: você foi lá fechou um contrato. Aí surge alguma dúvida e não tem pra quem perguntar. Quer fazer alguma mudança, como incluir ou retirar um beneficiário, e entra numa fila de e-mails para ser respondido. Não sabe como proceder, e recebe o telefone do SAC da operadora, enfim… Depois de fechar o plano, ficou simplesmente abandonado.
Com uma consultoria especializada isso não acontece. O intuito de uma consultoria de planos de saúde é acompanhar o cliente de ponta a ponta: da escolha da melhor opção de plano ao dia a dia da utilização do mesmo. E mais do que isso! Como o próprio nome diz, a consultoria atua lado a lado, também, para entregar as informações mais relevantes do mercado de saúde, afinal de contas o consultor está realmente interessado em te ver saudável e bem amparado.
A consultoria, portanto, além caminhar por perto durante todo processo, respaldando o cliente em cada momento de dúvida ou insegurança, vai, ao longo da parceria, dar apoio para que a saúde esteja em dia e haja, de forma facilitada, acesso a informações relevantes e assertivas.
COMODIDADE E MENOS BUROCRACIA
Quando você opta por uma consultoria de seguros, está também fazendo a escolha de ter mais comodidade e evitar trâmites burocráticos que possam surgir, caso você queira fazer todo o processo através de outros caminhos.
Segurança, conforto e agilidade são alguns dos benefícios que você irá adquirir. E na verdade é exatamente isso que você está procurando quando resolve contratar uma assistência médica, poder dormir tranquilo e evitar preocupações e estresses desnecessários. Deixe a parte chata do negócio com quem já está habituado à isso.
ORIENTAÇÃO SOBRE OS DIFERENTES TIPOS DE PLANOS
Você sabia que existem diferentes planos e muito mais que isso, eles possuem variações e características únicas? Só para você ter uma ideia, vamos lhe apresentar alguns deles:
Individual – Ideal para atender as necessidades de apenas uma pessoa. Normalmente usado para quem não tem ou não deseja constituir uma família. Qualquer pessoa física pode adquirir esse tipo de plano.
Familiar – Como o próprio nome diz é ideal para uma família e independe do números de membros que ela compõe. A vantagem nesse caso é que ele acaba saindo muito mais em conta do que se cada uma das pessoas optasse em fazer um plano individual.
Coletivo por adesão – Aqui estamos falando de planos para pessoas que compartilham afinidades em suas áreas de atuação profissional. Será exigido um vínculo com alguma entidade de classe, sindicato ou instituição representante.
Coletivo empresarial – Como o próprio nome sugere é aplicado para empresas que desejam assegurar seus funcionários. O vínculo empregatício será obrigatório no ato da contratação.
MEI – Uma categoria destinada exclusivamente para os Microempreendedores individuais que possuem um funcionário contratado.
Como você pode notar existem algumas diferenças no tipo de suporte que você pode ter no momento de estudo, escolha e contratação de um plano de saúde. O assunto é profundo, e por isso é totalmente natural o surgimento de dúvidas. Se esse é seu caso, fale com a Aliatta. Nosso time de consultores está disponível para te acolher nesse momento tão importante da sua vida.
Você terá um atendimento personalizado, ágil e confortável (uma vez que poderá ser feito online), terá suporte para tudo o que precisar, independente do número de vidas do seu plano e de quebra poderá se beneficiar com a liberação de planos exclusivos como SulAmérica, Notre Dame e Amil para incluir agregados (irmãos, irmã, cunhado, neto, entre outros).
Desfrute de toda a segurança que uma consultoria em plano de saúde empresarial pode te oferecer, você e todos aqueles que ama merecem.
Por Atracto
Você também pode gostar do artigo Mitos e verdades sobre os planos de saúde
Trackbacks/Pingbacks