São cada vez maiores os números de pequenas e médias empresas no Brasil. Assim como a existência de tantos desafios dentro da dinâmica empresarial deste perfil de negócios, existem dúvidas sobre como contratar um plano de saúde de qualidade e que atenda todas as necessidades dos empresários e seus colaboradores.
As consideradas PMEs possuem algumas particularidades em diversos setores de seu funcionamento como burocracia, contabilidade e tributos que são diferentes das outras modalidades de negócios.
O que justifica as incertezas quando o assunto é assistência médica empresarial. Mas para tranquilizar os donos e gestores das PMEs apresentamos este artigo que traz informações para mostrar que este processo é bem mais simples do que se imagina.
Entendendo o que são os planos de saúde para PME
Antes de saber como contratar, precisamos entender quais os diferenciais de um plano de saúde desenvolvido com foco nas pequenas e médias empresas:
Os planos de saúde existentes no mercado para as PMEs têm um perfil muito parecido com a assistência individual. Os fatores determinantes estão relacionados com a escolha da abrangência de cobertura, rede credenciada dos serviços e tratamentos oferecidos.
Estão disponíveis opções que garantem desde apenas um atendimento ambulatorial até os que cobrem internações hospitalares. É possível também adicionar benefícios ao plano em questão, como, por exemplo, optar por acomodações em quartos privativos. E essa escolha vai depender do que a empresa contratante quer oferecer aos seus colaboradores e o quanto de investimento financeiro ela possui em caixa para isso.
Por isso, é importante saber quais os pontos que precisam ser levados em conta antes de contratar um plano de saúde para PMEs
São alguns deles:
- Perfil da sua empresa (tipo de atividade que desempenha);
- Número de colaboradores;
- Perfil de colaboradores (gênero, idade, família);
- Rede credenciada e abrangência oferecidos pela operadora de saúde;
- Tipo de acomodação (apartamento, enfermaria);
- Possibilidade de coparticipação do colaborador no plano de saúde.
Conheça algumas vantagens adquiridas quando você opta em contratar um plano de saúde PME
- Tranquilidade;
- Economia;
- Atendimento médico garantido;
- Rapidez no atendimento e socorro médico;
- Comodidade;
- Aplicação da medicina preventiva;
- Diminuição do absenteísmo;
- Equipe mais motivada;
- Entre muitas outras.
Como contratar um plano de saúde para PME
Agora que você já conhece melhor as características de um plano de saúde destinado à PME e os principais pontos de partida para sua escolha é hora de entender como efetivar a contratação de um produto de assistência médica.
Não tem muito segredo, o ideal é contar com o auxílio de uma consultoria de saúde especializada que poderá te dar suporte em todas as etapas do processo. Desde avaliação das melhores operadoras e planos, até para as questões burocráticas de efetivação do contrato, passando ainda por um pós atendimento e acompanhamento contínuo junto ao seu negócio.
Conheça algumas das principais vantagens de optar pelo auxílio de uma consultoria de saúde para contratar um plano de saúde PME
Quando você opta por contar com uma consultoria de saúde no momento de contratar um plano para sua empresa, você se beneficia de diversas formas:
- Ela é composta por consultores especializados que estão totalmente focados em oferecer um atendimento personalizado;
- Esses profissionais possuem informações em tempo real sobre as possíveis alterações legais, evitando erros e prejuízos no momento da contratação;
- É feito um estudo detalhado das necessidades da sua empresa, levando em consideração inúmeras características como números de vida, perfil (idade, gênero, função), região e orçamento;
- Vai identificar o melhor custo X benefício;
- Vai cuidar de todo o processo burocrático, como por exemplo, emissão e efetivação do contrato;
- Você terá um acompanhamento mesmo depois da contratação, podendo acionar os especialistas da consultoria em caso de dúvidas posteriores;
- Terá o respaldo caso queira mudar de operadora de saúde ou fazer um upgrade de plano;
- Possui ferramentas para verificar se a operadora escolhida está em conformidade legal, conforme determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Veja o que ela determina: “Tanto operadoras de planos de saúde quanto administradoras de benefícios são obrigadas a se registrar na ANS para estarem autorizadas a funcionar. Isso garante o acompanhamento das atividades delas e que obedecem a uma série de regras de qualidade exigidas pela Agência.”;
- Entre outras.
Conclusão
Já deu para perceber que contar com uma assistência médica para você e sua equipe, mesmo se tratando de PMEs é mais fácil do que você imaginava.
Contando com o suporte especializado de uma consultoria de saúde como a Aliatta, identificando as reais necessidades do seu negócio e colaboradores fica mais fácil investir em um produto que realmente vá trazer todas as vantagens que citamos e que você deseja.
Se quiser saber mais ou contratar agora mesmo o seu plano de saúde entre em contato conosco.
Sua empresa merece o melhor!
Por Atracto
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